Olá, aprenda esse fofo Cardigã para bebê na receita de hoje, ideal para manter o bebê aquecido nesses dias mais friozinhos do ano além de cheio de estilo. Usando o Fio Mais Bebê esse cardigã vai ficar com uma textura delicada e macia que seu bebê vai adorar. Vamos lá!

Materiais:
1 Novelo de Mais Bebê Cores (100 g);
Ag. para tricô Círculo de 3,5 mm;
4 botões (1,5 x 1,5 cm);
Ag. para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica.

Cardigã para bebê
Gráfico cardigã para bebê


Tamanho: 3 meses

Abreviaturas: Acomp.: acompanhando, ag.: agulha, aum.: aumente, carr.: carreira, comp.: comprimento, diag.: diagrama, dir.: direita ou direito, esq.: esquerda ou esquerdo,  j.: juntos, laç.: laçada, nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições, rem.: rematar, seg.: seguinte,  t.: tricô, tric.: tricote,  v.: vezes.

Pontos utilizados no tricô: Barra 1/1: siga o diag. 1, ponto fantasia: siga o diag. 2,  cordões de tricô: siga o diag. 3, casa para botão: 1ª carr. (dir.): 1 laç., 2 pts.. j. acomp. os pts., 2ª carr. (avesso): acomp. o p. fantasia.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia (diag. 2) na ag. de tricô de 3,5 mm = 24 pts. x 30 carr..

Execução:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas: Use o fio Mais Bebê Cores na cor cravo da índia e monte 60 pts. na ag. de tricô de 3,5 mm, inicie em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (4 cm). Na carr. seg. prossiga no p. fantasia  acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 26 cm de comp. desde o início rem. todos os pts. e reserve a peça. Frente dir.: Use o fio Mais Bebê Cores na cor cravo da índia e monte 34 pts. na ag. de tricô de 3,5 mm, inicie  da seg. maneira: 6 pts. (pala – cordões de tricô – diag. 3), 28 pts. (barra 1/1 – diag. 1), por (4 cm). Na carr. seg.  prossiga da seg. maneira: 6 pts. (pala – cordões de tricô – diag. 3), 28 pts. (p. fantasia –diag. 2).  À 15 cm de comp. dê início ao decote rem. do lado dir. depois dos 6 pts. da pala à cada 2 carr. 1 p. (12 v.). À 26 cm de comp. do início rem. do lado esq. da peça 16 pts. (ombro), e prossiga com os 6 pts. da pala por mais (5 cm), rem. todos os pts. e  reserve a peça. OBS.: este complemento da pala de  (5 cm) será a metade do acabamento do decote parte das costas. Frente esq.: Use o fio Mais Bebê Cores na cor cravo da índia e monte 34 pts. na ag. de tricô de 3,5 mm, inicie  da seg. maneira: 28 pts. (barra 1/1 – diag. 1), 6 pts. (pala – cordões de tricô – diag. 3)  por (4 cm). Na carr. seg.  prossiga da seg. maneira: 28 pts. (p. fantasia –diag. 2), 6 pts. (pala – cordões de tricô – diag. 3).  Obs.: Ao fazer a pala da frente esq., à 1 cm de comp. dê início à 1ª casa de botão. Faça as demais à cada (5 cm) de distância, total de 4 casas de botões. À 15 cm de comp. dê início ao decote rem. do lado esq. antes dos 6 pts. da pala à cada 2 carr. 1 p. (12 v.). À 26 cm de comp. do início rem. do lado dir. da peça 16 pts. (ombro), e prossiga com os 6 pts. da pala por mais (5 cm), rem. todos os pts. e reserve a peça. OBS.: este complemento da pala de  (5 cm) será a metade do acabamento do decote parte das costas.

Manga: Use o fio Mais bebê Cores na cor cravo da índia e monte 30 pts. na ag. de tricô de 3,5 mm, inicie em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (4 cm). Na carr. seg. prossiga no p. fantasia  acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 6 cm de comp. do início aum. de cada lado à cada 2 carr. 1 p. (8 v.), total de 46 pts.. À 15 cm de comp. do início rem. todos os pts. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o Mais Bebê Cores na cor cravo da índia, una os ombros (7 cm), costure o complemento das palas das frentes dir. e esq. ao redor do decote parte das costas (10 cm). Feche as laterais (17 cm) deixando a abertura das cavas de (9 cm). Feche as mangas (15 cm) e costure-as ao redor das cavas. Na pala da frente dir. pregue os 4 botões.

Artesã: Vilma Maurer

Espero que você tenha gostado desse cardigã para bebê muito fofo, até a próxima 😘

Autor

Vitrine do Artesanato - os melhores cursos, kits e materiais de artesanato