Olá!
Na receita de hoje você irá aprender a fazer uma linda Roupa para Pet em Tricô, ideal para manter seu amigo aquecido mesmo nos dias mais friozinhos do ano. Vamos lá?

Materiais:
2 Novelos de Amiga – 1 na cor 9201 (mescla verde) e 1 na cor 5578 (militar);
Agulha para tricô Círculo – nº 5mm;
Agulha circular Círculo – nº 5mm;
Botão – 10 botões de metal com 3 cm de diâmetro (similar aos da foto).

Roupa para Pet em tricô

Tamanho: 80 cm de comprimento x 68 cm de circunferência na barriga.
Pontos utilizados: Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Ponto fantasia: siga o gráfico. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita.
Amostra:Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com as ag. nº 5mm = 20 p. x 21 carr.

Execução: O trabalho é feito em uma peça só. Comece pelo pescoço. Trabalhe o gráfico respeitando o meio, faça os aum. pedidos na receita no lado direito de * a * do direito e no esquerdo os * do lado esquerdo, para inverter o cruzamento das cordas, para o início conte 20 p. de um lado e 20 p. do outro lado do meio. Monte 40 p. nas ag. nº 5mm e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (28 v.), 4 p. e cada 4 carr.: 1 p. (8 v.). A 48 cm do início do trabalho, para as cavas rem. de cada lado a 10 cm de cada borda 4 p. e trabalhe os p. do lado direito, pontos centrais e os p. do lado esquerdo separadamente. Nesta altura o trabalho se divide em 3 partes. Nos p. centrais rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (2 v.) trabalhe 20 carr. retas em seguida aum. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (2 v.) e deixe à espera. Nos p. das laterais, rem. do lado da cava cada 2 carr.: 2 p. (2 v.), trabalhe 20 carr. retas em seguida aum. do lado da cava cada 2 carr.: 2 p. (2 v.) e deixe à espera. Com as 3 partes, na mesma altura, monte entre os p. centrais e os p. das laterais 4 p. e continue em p. fantasia como anteriormente. A 60 cm do início do trabalho, rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (7 v.). A 74 cm do início do trabalho tric. em barra 1/1. A 80 cm do início do trabalho rem.
Acabamento: Costure as laterais do trabalho deixando sem costurar a parte do molde com a linha pontilhada. Com a ag. circular levante, pelo direito do trabalho, 136 p. ao longo dos p. das laterais e do início do trabalho e tric. em círculo e em barra 1/1. A 6 cm dos p. levantados rem. e sem cortar o fio faça a toda volta uma carr. em p. caranguejo e rem.. Com a ag. circular levante 40 p. ao redor de cada cava e tric. em barra 1/1. A 6 cm dos p. levantados rem. e sem cortar o fio faça a toda volta uma carr. em p. caranguejo e rem.. Faça o mesmo trabalho nas duas cavas. Faça a toda volta do pescoço uma carr. em p. em p. caranguejo e rem.. Pregue os botões no meio da corda central a intervalos regulares.

Artesã: Ateliê Circulo

Espero que você e seu cachorrinho gostem dessa Roupa para Pet em Tricô.
Até a próxima 😘

Autor

Vitrine do Artesanato - os melhores cursos, kits e materiais de artesanato

Escreva um comentário