Olá, na receita de hoje você irá aprender a fazer um vestido de tricô utilizando o fio cisne cuore da Coats Corrente.
Cisne Cuore é uma lã com textura macia e com delicado efeito luminoso. Garante peças artesanais lindas para levantar a autoestima e dar ainda mais brilho à quem usa.
Vamos lá?

Materiais
Fio Cisne Cuore (nov. 100 g): 8 nov. na cor 00800 (preto);
Agulha para tricô Corrente Milward nº 5 ½;
Agulha para costura Tapestry Corrente Milward nº 116.

vestido de tricô
vestido de tricô grafico

Clique aqui e confira mais receitas de tricô 🥰


Tamanho do Vestido de Tricô: 38
Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 15 p. X 19 carr. (medidos sobre o p. m.).
Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, m. torcido – m. pegando o fio de trás, t. – tricô, t. torcido – t. pegando o fio de trás, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), p. m. – direito em m., avesso em t., p. de
barra 1/1 – 1 t., 1 m., rep. de * a *, p. de barra 1/1 torcido – *1 t. torcido, 1 m. torcido*, rep. de * a *. P. fantasia – nº de p. múltiplo de 14 p.. Acompanhe o respectivo diagrama.

Execução:
Costas: na ag. monte 72 p. e trab. 8 cm em p. de barra 1/1 torcido. Trab. 2 carr. em p. m. e continue trabalhando os 56 p. centrais em p. fantasia e os p. laterais em p. m.. A 30 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 5 carr. 6 vezes 1 p.. A 47 cm desde o início, aumente nos 2 lados a cada 14 carr. 3 vezes 1 p.. A 66 cm desde o início, para a formação das cavas, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. 1 vez 3 p., 1 vez 2 p., 1 vez 1 p.. A 84 cm desde o início, para a formação do decote, arremate os 10 p. centrais dividindo o trabalho em 2 partes e continue trabalhando cada lado separadamente arrematando na beirada do
decote a cada 2 carr. 2 vezes 4 p.. A 85 cm desde o início, arremate no lado da cava 2 carr. 1 vez 7 p.. Arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual.

Frente: trab. igual as costas. A 78 cm desde o início, para a formação do decote, arremate os 8 p. centrais dividindo o trabalho em 2 partes e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 1 vez 3 p., 2 vezes 2 p., 2 vezes 1 p.. A 85
cm desde o início, arremate no lado da cava 2 carr. 1 vez 7 p.. Arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual.

Mangas: na ag. monte 48 p. e trab. 30 cm em p. de barra 1/1 torcido. Trab. 1 carr. em m. aumentando 8 p. distribuídos uniformemente no decorrer da carr., trab. O avesso em t.. Continue trabalhando os 42 p. centrais em p. fantasia e os p. laterais em p. m.. A 60 cm desde o início, para a formação do arredondado para a cava, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. 2 vezes 3 p., 4 vezes 2 p., 2 vezes 3 p.. Arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra manga igual.

Gola: uma um dos ombros. Na ag. Levante 78 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. em p. de barra 1/1. A 7 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Montagem e acabamento
feche a gola até o ombro restante. Uma as laterais, frente e costas. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas.

Criação – Rosangela Gonçalves para Coats Corrente
Execução – Rosangela Gonçalves

Espero que tenham gostado da receita de hoje, o Vestido de Tricô – Cisne Cuore! . Lembrando que você adquire esse lançamento na Vitrine do Artesanato!
Até a próxima!

Autor

Vitrine do Artesanato - os melhores cursos, kits e materiais de artesanato