Olá,
na Receita de hoje você irá aprender a fazer um body em crochê com manga bufante, super lindo! O Novelo utilizado foi o Verano da Circulo e você encontra esse e outros materiais na Vitrine do Artesanato. Vamos lá?

Materiais:
• 16 novelos de Verano na cor 619 (Natural);
•  Agulha para crochê Círculo nº 2,0mm;
•  Agulha para costura Círculo nº 12;
•  Agulha para tapeçaria Círculo;
•  1 retrós Círculo Maxxi retrós na cor 115 (natural);
•  Tecido em malha para fazer o forro da peça;
•  1 botão (1x1cm), 1 zíper (34cm);
•  Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

Body em Crochê com Manga Bufante

Confira outras receitas de crochê e se inspire ainda mais 🙂


Execução
Tamanho: 46

Pontos utilizados no crochê:
Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, p.a.d.: ponto alto duplo,  p.a.r.a.: ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, p.a.r.f.: ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, tanga: siga o diag. 1, ponto fantasia (A): siga o diag. 2, ponto fantasia (B): siga o diag. 3, ponto fantasia (C): siga o diag. 4, barra 2/2 siga o diag. 5.

Abreviaturas:
P.: ponto, pts.: pontos, v.: vezes, dir.: direita, esq.: esquerda   trab.: trabalhe ou trabalhando, ag.: agulha, esq.: esquema, distr.: distribuição,  diag.: diagrama, dim.: diminuições, aum.: aumentando, rep.: repetições, rem.: rematar, comp.: comprimento, acomp.: acompanhando, quant.: quantidade.

Amostra:
Um quadrado de 10cm em p.a.d. na ag. de 2,0mm = 25 pts. x 9carr..

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Tanga:
Trab. a parte da frente e detrás de uma só vez em carr. de ida e volta.Use a ag. de crochê de 2,0mm e o fio Verano natural. Parte da frente: Trab. um cordão de 17 corr., 1ª carr.: 4 corr., 16 p.a.d., da (2ª à 16ª carr.), continue seg. o diag. 1. Parte detrás: Una o fio no cordão inicial de 17 corr., da peça anterior e trab. acomp. o diag. 1  (17ª à 32ª carr.).. Após o termino desta etapa una a parte da frente e parte detrás pelas laterais fazendo um cordão de 80 corr.. Corpo da peça: Trab. frente e costas de uma só vez em carr. circulares. Una  o fio Verano no centro da tanga parte detrás, trab. no p. fantasia (A) acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. por 11 carr.. A partir da próxima carr. trab. em carr. de ida e volta no p. fantasia (B) acomp. o diag. 3 e os pts. de rep. e o molde (para fazer as dim. necessárias na cintura, cava e decote). À 64cm de comp. do início rem. a peça e reserve-a.

Manga:
Use a ag. de crochê de 2,0mm e o fio Verano natural, inicie a peça pela parte superior da manga, trab. em carr. de ida e volta. Inicie a peça com um cordão de 49 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (C) acomp. o diag. 4 e os pts. de rep.,  aum. de cada lado à cada carr. 1 p. (20 v.), siga o esq. de distr. com a quant. de losangos em cada fileira. À 35cm de comp. do início finalize a manga com o punho em p. de barra 2/2 (52 pts.) acomp. o diag. 5 e os pts. de rep. da (1ª à 24 carr.).

Montagem e acabamento:
Use a ag. de tapeçaria e o fio Verano natural, una os ombros (14cm), deixando a abertura das cavas de (17cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Gola: Retorne a ag. de crochê de 2,0mm e trab. ao redor do decote em p. de barra 2/2 (136 pts.) acomp. o diag. 5 e os pts. de rep. da (1ª à 6 carr.). Acabamento cavas da tanga e parte das costas: Retorne a ag. de crochê de 2,0mm e trab. ao redor das cavas da tanga uma carr. de p.b.. Na abertura da parte das costas trab. sobre as palas dir. e esq. uma carr. de p.b..  Mude para a ag. para costura de 12mm e o fio Maxxi retrós natural e pregue o zíper e o botão. Forro: Sugestão do forro modelado sobre a peça, com as cavas regata,(sem as mangas) prendendo o forro ao redor do decote, cavas na manga e cavas da tanga com pts. de alinhavo.

Criação: Artesã Silvana da Costa

Espero que tenham gosta dessa receita Body em Crochê com Manga Bufante!
Até a próxima! 😘

Autor

Vitrine do Artesanato - os melhores cursos, kits e materiais de artesanato

Escreva um comentário