Olá,
Na receita de hoje você irá aprender uma peça super elegante para o outono inverno, o Casaco de tricô feminino. O Fio utilizado para a confecção foi o Cisne Onda, que possuí efeito buclê fazendo com que a peça tenha um aspecto mais sofisticado.

Materiais:
Fio Cisne Onda (nov. 100 g): 3 nov. na cor 08325 (bege), 1 nov. na cor
06316 (azul);

Ag. para tricô Corrente Milward nº 5;
Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 18;
1 zíper destacável Corrente na cor bege com 45 cm;
Ag. Darning Corrente Milward nº 9;
Linha Drima para pregar o zíper

Execução Casaco de Tricô feminino: Tamanho único

casaco de tricô feminino

Confira mais receitas de tricô aqui


Tensão do ponto:10 x 10 cm = 16 p. X 21 carr. (medidos sobre o p. m.).

Abreviaturas e pontos empregados:
p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. –carreira(s), trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), cordão de t. – direito e avesso em t., p. de barra 2/2 – 2 m., 2 t., p. m. – direito em m., avesso em t..

Execução
Como fio duplo, na ag. monte 37 p. e trab. 2 carr em t. (1cordão de t.). Continue o trabalho do seguinte modo: 2 p. de borda em cordão de t., 33 p. em p. fantasia e 2
p. de borda em cordão de t.. A 170 cm desde o início, trab. 2 carr. em t. (1 cordão de t.) e arremate todos os p. de uma só vez.

Costas (lado direito) – Com a cor bege, na ag. monte 30 p. e trab. em p. m. aumentando na lateral esquerda a cada 2 carr. 14 vezes 1 p.. A 13 cm desde o início, aumente na lateral esquerda, para a formação da manga 1 vez 36 p. (total 80 p. na ag.). A 42 cm desde o início, arremate na lateral esquerda a cada 2 carr., para a inclinação da manga e do ombro, 5 vezes 13 p.. A 46 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Costas (lado esquerdo) – Trab. igual ao lado direito invertendo as laterais dos aumentos e dos arremates.

Frente direita – Trab. igual as costas (lado direito) até completar 34 cm desde o início. Arremate na lateral direita a cada 2 carr., para a formação do decote, 1 vez 4 p., 1 vez 3 p., 1 vez 2 p., 1 vez 1 p.. A 42 cm desde o início, arremate na lateral esquerda a cada 2 carr., para a inclinação da manga e do ombro, 5 vezes 13 p.. A 46 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Frente esquerda – Trab. igual a frente direita invertendo
as laterais dos aumentos e dos arremates.

Montagem e acabamento
Una as costas, lado direito e esquerdo. Una as mangas na parte superior até o final dos ombros.

Punhos – Com a cor azul, na ag. levante 52 p. distribuídos uniformemente na barra da manga e trab. em p. de barra 2/2. A 14 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro punho igual. Una as laterais, frente e costas, e feche as mangas.

Barra – Com a cor azul, na ag. levante 140 p. distribuídos uniformemente na barra da jaqueta e trab. em p. de barra 2/2. A 14 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Transpasse (frente direita e frente esquerda) – Com a cor azul, na ag. levante 64 p. distribuídos uniformemente na frente direita e trab. 6 carr. em t. (3 cordões de t.). Arremate todos os p. de uma só vez. Trab. igual na frente esquerda.

Decote – Com a cor azul, na ag. levante 98 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. em p. de barra 2/2. A 6 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Dobre metade do acabamento do decote para o lado interno e prenda com pequenos pontos. Pregue o zíper.

Criação – Renata Veglione para Coats Corrente
Execução – Zuleica Sani

Espero que tenham gostado desse casaco de tricô feminino!
Até a próxima.

Autor

Vitrine do Artesanato - os melhores cursos, kits e materiais de artesanato

Escreva um comentário