Olá, hoje a receita é o Vestido de crochê curto super lindo!
Vamos lá?

Materiais:
• 3 Novelos de Queen – Cor: 8176 (off-white);
Agulha para crochê Círculo – nº 2mm;
• Botão – 2 botões dourado com 1 cm de diâmetro;
• Zíper – 1 zíper com 15 cm de comprimento;
Tecido – Tecido para forrar.

vestido de crochê curto
vestido de crochê curto
receita vestido de crochê curto

Veja mais receitas de crochê aqui


Execução
Tamanho: 38

Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1, 2 e 3: siga o gráfico correspondente.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico com a ag. 2mm = 30 p. x 14 carr.

Execução:
Frente e Costas:
São trabalhadas juntas. Comece pela parte indicada no molde. Faça uma corr. de 134 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. (16 v.) mais as bordas. Deixe de fazer de cada lado em cada 2 carr.: 1 p. (13 v.). A 14 cm do início trabalho deixe à espera. Faça outra parte igual. Com as duas partes na mesma altura costure um lado, em seguida trabalhe ao longo do lado mais estreito (última carr.) em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. (30 v.). Terminado o gráfico, divida o trabalho ao meio e trabalhe cada lado separadamente. Frente – Trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. (10 v.) mais as bordas. Aum. de cada lado em cada carr.: 1 p. (16 v.). A 12 cm do p. fantasia nº 1 para as cavas deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 5 p., 3 p., 2 p. e 1 p.. A 25 cm do p. fantasia rem.. Costas – Trabalhe os aum. e as cavas como na frente, porém a 15 cm do início do p. fantasia nº 1, para aberture das costas divida o trabalho em duas partes iguais e trabalhe cada lado separadamente. A 25 cm do p. fantasia rem.. Retorne o trabalho para o início e trabalhe em círculo e em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. (28 v.). A 40 cm em p. fantasia nº 3 faça uma carr. em p. b. e rem.. Mangas – Faça a manga no sentido da cava para o punho. Faça uma corr. de 24 p. e trabalhe em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. (3 v.). Aum. de cada lado a cada 2 carr.: 5 p. (5 v.). Nesta altura feche em círculo e continue em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico. A 14 cm do início do trabalho, faça uma carr. em p. b. e rem.. Faça as duas mangas iguais.

Acabamento:
Costure os ombros em 7 cm de cada lado das cavas. Costure o zíper na lateral aberta em p. fantasia nº 2. Centralize o zíper no p. fantasia nº 2. Costure o restante da lateral. Costure a outra lateral. Monte as mangas.

Gola:
Trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente a toda volta do decote. Faça coincidir os p. com os p. do decote. A 5 cm do decote rem.. Faça ao longo da abertura das costas e gola uma carr. em p. b. e rem.. Durante a execução da carr. em p. b. do acabamento da abertura das costas faça no lado esquerdo duas alças com 5 corr., para formar as casas dos botões. Uma alça a 1 cm da borda do decote a outra a 4 cm de intervalo. Pregue os botões na borda da frente direita das costas na direção das casas. Forre o vestido.

Criação: Artesã Ateliê Circulo

Espero que tenham gostado desse lindo vestido de crochê curto!
Até a próxima!

Autor

Vitrine do Artesanato - os melhores cursos, kits e materiais de artesanato

Escreva um comentário