Olá, hoje você irá aprender uma blusa tricô infantil super linda e colorida utilizando o Fio Mini Cake da Circulo!

Materiais.
2 Fios Mini Cake cor 2004;
• Agulha para tricô Círculo nº 2,5mm;
• Agulha para tapeçaria Círculo;
• Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

blusa tricô infantil - mini cake
blusa tricô infantil mini Cake
blusa tricô infantil - fio mini cake
blusa tricô infantil - grafico
faça o download aqui

Execução.
Tamanho: 6 anos

Abreviaturas:
P.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, rep.: repetição ou repetições, v.: vezes, laç.: laçada, j.: juntos, rem.: rematar, carr.: carreira, ag.: agulha, dim.: diminuições, diag.: diagrama.

Pontos utilizados:
Cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricô); ponto meia: siga o diag. 1.ponto fantasia: siga o diag. 2, ms (mate simples): tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado.

Amostra:
Um quadrado de 10cm no p. meia (diag.1) na ag. de 2,5mm = 19 pts. x 23 carr..

Execução:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas:
Use o fio Mini Cake na cor mescla e monte 71 pts. na ag. de 2,5mm, inicie a peça pela barra. Tric. 3 cordões de tricô a seguir prossiga a peça no p. meia e no p. fantasia acompanhando os diag. 1 e 2, os pts. de rep. da seguinte maneira: 25 pts. (diag.1), 21 pts. (diag. 2) e 25 pts. (diag.1). À 34cm de comprimento do início inicie as cavas raglan, tric. 2 pts. de borda em cada lateral em cordões de tricô e faça as dim. na parte interna dessas bordas à cada 2 carr. de 1 p. (18 v.). À 40cm de comprimento desde o desde o início dê início ao decote, rem. 17 pts. centrais, tric. sobre 13 pts. de cada lado separadamente, rem. do lado do decote a cada 2 carr. 3 pts., (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.) À 48cm de comprimento desde o início rem. os 3 pts. restantes na ag. de cada lado (ombros).

Frente:
Igual a parte das costas.

Manga:
Use o fio Mini Cake na cor mescla e monte 42 pts. na ag. de 2,5mm, inicie a peça pela barra. Tric. 3 cordões de tricô a seguir prossiga no p. meia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. À 20cm de comprimento do início inicie as cavas raglan, tric. 2 pts. de borda em cada lateral em cordões de tricô e faça as dim. na parte interna dessas bordas à cada 2 carr. de 1 p. (18 v.). À 34cm de comprimento desde o desde o início rem. os 6 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento:
Use a ag. de tapeçaria e o fio Mini Cake na cor mescla e feche as laterais (34cm). Una as mangas ao corpo pelas cavas raglan (14cm) e feche a parte inferior de cada manga (20cm).

Gola:
Use o fio Mini Cake na cor mescla e levante ao redor do decote 100 pts. na ag. de 2,5mm, e tric. 3 cordões de tricô. Rem. todos os pts., deixando uma sobra do fio de aproximadamente (20cm). Transpasse este fio na ag. de tapeçaria e feche a lateral da gola.

Criação: Artesã Mariane Machado (205633)

Gostou? Espero que sim!
Até a próxima!

Autor

Vitrine do Artesanato - os melhores cursos, kits e materiais de artesanato

Escreva um comentário