Na receita de hoje, você irá aprender a fazer uma blusa regata com franjas en crochê utilizando o Fio Cleá 1000.
Vamos lá?

Materiais
1 Novelos de Cléa na Cor: 7382 (marrom escuro);
2 Novelos de Encanto Slim na Cor: 7382 (chocolate);
Agulha para crochê Círculo – nº 2mm.

Execução
Tamanho: 40/42

Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Franja em crochê: introduza a ag., no local indicado, dobre o fio ao meio, laç., puxe o fio e passe as pontas dentro da laç., puxe as pontas do fio e solte (1 franja) repita quantas vezes for necessário. Ponto fantasia: siga o gráfico. Entremeio: siga o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 2mm = 40 p. x 16 carr..

Execução 
Frente e costas:
São começadas juntas. Com o fio Cléa, faça uma corr. de 288 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (18 v.). A 8 cm do início, introduza o entremeio no centro do trabalho. A 18 cm do início, para as cavas, divida o trabalho em duas partes iguais conservando o entremeio no centro da parte da frente e trabalhe cada parte separadamente. Costas – Continue em p. fantasia seguindo o gráfico. Deixe de fazer do lado da cava em cada carr.: 10 p. e 5 p. (5 v.). A 36 cm do início do trabalho para o decote deixe de fazer os 56 p. centrais e termine cada lado separadamente. A 38 cm do início do trabalho rem.. Frente – Trabalhe a frente conservando o entremeio seguindo o gráfico, no centro do trabalho e as laterais em p. fantasia seguindo o gráfico. Faça as cava igual as costas. A 36 cm do início do trabalho faça o decote como nas costas. A 38 cm do início do trabalho rem..

Acabamento:
Costure os ombros. Com o fio Cléa, faça a toda volta das cava e decote 2 carr. em p. b. e rem.. Com o fio Encanto Slin, faça a toda volta da borda inferior da peça franjas em crochê com 8 fios juntos e com 50 cm de comprimento cada fio, a franja fica com 24 cm de comprimento depois de pronta. Faça uma franja em cada espaço de corr. do início.

E pronto, está pronta sua regata com franjas em crochê!
Até a proxima.

Criação: Artesã Ateliê Círculo

Autor

Vitrine do Artesanato - os melhores cursos, kits e materiais de artesanato

Escreva um comentário