Olá,
hoje você irá aprender a fazer uma bolsa de crochê com passo a passo super simples utilizando o Fio Náutico da Circulo. Vamos lá?

Materiais.
2 Fios Náutico na Cor: 2829 (azul bic);
Agulha para crochê Círculo – nº 6,5mm;
• Mosquetão – 4 mosquetões cromado, 1 mosquetão cromado com corrente e 1 mosquetão cromado menor para o pingente.;
• Argolas – 8 argolas cromada com 1,5 cm de diâmetro;
• Colchete – 1 colchetes de pressão com 1,5 cm de diâmetro

bolsa de crochê passo a passo com Fio Náutico – Azul Bic

Execução
Tamanho único.

Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto baixo alongado: introduza a ag. no meio do p. a duas carr. abaixo laç., puxe o p. e com outra laç. rem. todos os p.. Ponto de acabamento: deixe o fio no avesso do trabalho e introduza a ag. do direito para o avesso entre os p. da última carr. do trabalho, laç. o fio e puxe o p. para o direito, conserve o p. na ag., * introduza a ag. entre os dois p. seguintes, laç. o fio e puxe para a frente, rem. com o p. da ag.* Ponto de malha: Trabalhe sempre em círculo e em p. b.. Trabalhe o p. b. no meio do p. b. da carr. anterior sem torcer o p.. Pingente: Corte quantos fios forem pedidos e no tamanho indicado. Amarre todos os fios no centro, deixe uma sobra do fio ao marrar para prender o pingente. Dobre os fios ao meio e enrole várias vezes um fio a 1 cm do meio e prenda firme para não soltar. Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 6,5mm = 9 p. x 12 carr..

Execução
Comece pelo fundo da bolsa. Faça uma corr. de 8 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p. b. A 22 cm do início trabalhe a lateral seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Trabalhe a outra lateral seguindo o gráfico no início do fundo. Terminado o fundo e as duas laterais, trabalhe nas bordas do fundo em p. fantasia seguindo o gráfico. Prenda o p. fantasia nas laterais (dos dois lados) em todas as carr.. Com o p. fantasia na mesma altura da lateral rem. Faça o mesmo trabalho dos dois lados do fundo da bolsa. Nesta altura trabalhe em círculo e em p. b. a toda volta da abertura da bolsa por 4 cm. Em seguida faça uma carr. de acabamento seguindo a receita e rem..

Alça:
Faça 3 p. em um mosquetão e trabalhe em p. de malha. A 36 cm do início prenda em um outro mosquetão e rem.. Faça 2 alças iguais.

Pingente:
Faça um pingente seguindo a receita com 16 fios juntos e com 26 cm de comprimento cada fio.

Acabamento:
Prenda as argolas na borda da bolsa seguindo as indicações no molde. Prenda as alças pelo mosquetão nas 4 argolas da frente/atrás da bolsa. Prenda o mosquetão com a corrente na argola sozinha da lateral da bolsa, feche o mosquetão nas outras duas argolas. Prenda a última argola no mosquetão menor e prenda no pingente. Feche o mosquetão junto em uma argola de uma das alças. Centralize o meio das alças e coloque o colchete de pressão uma parte de cada lado.

Download do gráfico: aqui

Criação: Artesã Ateliê Círculo

Veja também:
Cesta de bebê – Crochê endurecido
Flor Crisântemo em crochê #CrochêTerapia

Autor

Vitrine do Artesanato - os melhores cursos, kits e materiais de artesanato

Escreva um comentário