Boa tarde Pessoas
Tudo bem?
Como passaram as comemorações do dia do Artesão?
Hoje vamos falar um pouco mais sobre customização em tecido.
Sabe aquela camiseta, shorts, calça; ou qualquer outra peça de roupa que esta deixada de lado? Então, ela mesmo que você irá transforma-la e deixar-la com sua cara e ainda poder fazer a sua  tendência de moda!
A customização em tecido pode ser feita através de diversas formas e técnicas artesanais, desde o tão famoso Patchwork, quando o PatchApliquê, e customização em tecidos através de Hidromiçangas e Pinta tecidos.
Cortar, colar, costurar (…) essas são algumas forma de customizar sua peça, deixando-a exclusivamente sua, desde uso próprio até a arte criada. Seja sua design de moda, use sua criatividade e arrase  por onde passar com suas novas roupas customizadas.
Hoje em dia, as tendências de moda trazem nas passarelas roupas descoladas e com um estilo próprio, no qual não existe o certo e o errado e sim a exuberância e elegância que a mulher/homem pode levar às ruas, podendo desfilar e arrancar elogios por onde passar.
O que você esta esperando para começar a produzir sua peça?
Abaixo disponibilizo um passo-a-passo de customização de uma blusinha. O resultado fica surpreendente. Confira

Materiais:
CAMISETA DE ALGODÃO
TINTA SQUIZZ METÁLICA GLITTER NAS CORES LILÁS E PRATA
COLA LANTEJOULA GLITTER
COLA PEDRARIA GLITTER
COLA DESCOLA GLITTER
PINCEL CONDOR REF.484 Nº 20 
FIXA GLITTER 
GLITTER POLIÉSTER PRATA
LANTEJOULAS IRISADAS E PRATA 
MIÇANGAS LILÁS
LÁPIS
CARBONO
TÁBUA DE MDF
Passo-a-passo
Riscar a camiseta com lápis
Fazer os contornos com tinta Squizz Metálica Prata e Lilás alternando as cores para deixar o trabalho harmonioso. Fazer pinguinhos ao redor de todos os arabescos e figuras. Deixar secar por 40 minutos. DICA: USAR SEMPRE O PRODUTO MANTENDO O BICO EM CONTATO COM A FIBRA DO TECIDO E SEMPRE DE LADO PARA FAZER RELEVO.
Colar Lantejoulas dentro dos arabescos com Cola Lantejoula.
Colar miçangas no losango com a Cola Pedraria (aplicar a Cola Pedraria dentro do losango, em seguida colocar as miçangas e imediatamente remover o excesso).
Aplicar o Fixa Glitter em alguns detalhes da peça e salpicar o glitter poliéster prata (aplicar o fixa glitter dentro das figuras em seguida salpicar o glitter e remover o excesso imediatamente com cautela para não danificar o trabalho).
Para usar ou se houver necessidade de lavar aguardar 72h.
Riscos

Gostaram da dica?
Agora mais uma dica: A Vitrine do Artesanato tem em sua loja virtual, diversos Kit em Customização em tecidos, chinelos, Découpage e muito mais. Confira em WWW.vitrinedoartesanato.com.br
Boa tarde à todos e até a próxima.


Autor

Vitrine do Artesanato - os melhores cursos, kits e materiais de artesanato

4 comentários

  1. ooooooooooooootimooooooooooooooo

    no sabes como se llamarian esos productos en paraguay?

    bjs

Escreva um comentário