Dicas de acabamento - Cartonagem Projetada

Olá, pessoal!

cartonagem é uma técnica que encanta a todos pela exclusividade na produção de acessórios e peças decorativas, onde o sucesso de um projeto depende muito da exata precisão no momento da montagem.


Para você aprimorar seus trabalhos em cartonagem projetada, a professora Alice Yozhiyoka trouxe algumas dicas de acabamento.  Confira:

1. Antes de usar o rolinho umedeça a espuma borrifando água e deslize várias vezes com a cola para espalhá-la uniformemente.  Assim, evitamos falhas aos passar o rolinho.

2. Se a cola da bandeja começar secar com o calor, borrife um pouco de água com spray de forma que a água não escorra. Misture com o pincel antes de usar.

3.  A cola branca escolar não cola o tecido no papelão. Pode usar cola branca para porcelana fria.

4. Quando a lâmina do estilete começar escorregar no papelão é hora de quebrar a ponta com alicate. Lâmina gasta provoca acidente.

5.  Não use régua de acrílico ou alumínio, pois o estilete desgasta o material.

6. Para cortar o tecido rente ao fundo  da caixa, use o estilete rotativo ou coloque a tesoura por baixo do papel cartão cinza.

7. Pequenos detalhes para recortar o tecido e colar fazem diferença no acabamento.

8. Não se preocupe se sua peça não sair exatamente igual ao modelo, cada peça é única! Ainda que seja o mesmo modelo e tamanho, as combinações de tecido e adereços fazem a diferença.

 Preparamos um curso especial para você com mais de dicas de acabamento e de peças de cartonagem, clique aqui para conhecer! 

Até a próxima, arteiros!
Vitrine do Artesanato

Postagens mais visitadas deste blog

#CROCHETERAPIA

Aprenda e faça: Girafinha estampada com Fabi Medico

Passo a passo de cartonagem - Porta Moedas