Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Blusa Preta #Crochêterapia

    Olá, pessoal!
    Dia de crochê na Vitrine do Artesanato!
    Aprenda a fazer essa blusa preta de grampo e tricô, feito pela artesã Claudia Maria.

      Crédito das Imagens: Blog Círculo


    Material: 
    4 novelos de Charme – Cor 8990;
    Agulha de Grampo;
    Agulha de Tricô nº05.

    Execução:
    Faça 80 pontos (em cada lado) na agulha de crochê de grampo, retire os pontos e faça 6 carreiras em tricô em um dos lados. Arremate.
    Para as próximas faixas, arremate a última carreira de tricô junto com um dos lados do crochê de grampo para formar a união.
    Faça 10 faixas com 80 pontos.
    Faça 2 faixas com 100 pontos para a parte de cima (frente e costas)
    Una uma das faixas da parte de cima (com 6 carreiras de tricô) na parte da frente e a outra faixa na parte de trás.
    Para a parte da frente faça 3 carreiras em tricô e depois trabalhe as outras 3 carreiras somente nas laterais (20 pontos de cada lado - arremate os 20 pontos centrais) para formar os ombros (diminua 1 ponto em cada uma das próximas 3 carreiras na parte interna).
    Para a parte de trás, faça 4 carreiras e trabalhe as outras 2 somente nas laterais na mesma quantidade de pontos da parte da frente.

    Barra
    Monte 20 pontos na agulha de tricô e tricote por 264 carreiras. Arremate. Costure a 1ª carreira com a última carreira. Costure na base.

    Mangas (faça 3 faixas para cada manga)
    Faça 76 pontos (em cada lado) na agulha de crochê de grampo, retire os pontos e faça 6 carreiras em tricô em um dos lados. Arremate.
    Para as próximas faixas, arremate a última carreira de tricô junto com um dos lados do crochê de grampo para formar a união.
    Depois de unidas, em uma das pontas, monte 60 pontos na agulha de tricô e tricote 6 carreiras; arremate 20 pontos de cada lado e tricote por 45 carreiras. Arremate.

    Punhos
    Monte 20 pontos na agulha de tricô e tricote por 60 carreiras. Arremate. Costure a 1ª carreira com a última. Costure nas mangas.

    Gola
    Monte 10 pontos na agulha e tricote por 125 carreiras. Arremate. Costure a 1ª carreira com a última. Costure no local da gola.

    Gráfico da peça no Blog da Círculo.  Acesse aqui

    Fonte: Círculo

    Até a próxima!

    Vitrine do Artesanato

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728