A história do senhor de 109 anos que tricotou casacos de lã para salvar pinguins

Olá, arteiros e arteiras!!

Alfred Date tem 109 anos e é o homem mais velho da Austrália. Mas, o interessante disso tudo, é que ele resolveu tricotar suéteres para mini pinguins feridos.

Além de ter ficado lindo, foi uma atitude heroica. Confiram:



Alfred ‘Alfie’ Date, contou à equipe da Nine News, que a sua falta de habilidade para dizer não a quem lhe pede um favor, acabou colocando-o nessa incrível situação! Dessa forma ele ajuda a instituição Victoria Philip Island Penguin Foundation, que salva os pinguins sobreviventes de vazamentos de óleo. 

O idoso que vive em em uma casa de repouso em New South Wales Central Coast, foi pedido por duas enfermeiras para que ele fizessse os suéteres, já que elas tinham ouvido que Alfred tinha muita experiência com o tricô. O tricotador autodidata que refinou suas habilidades, após fazer uma jaqueta para o sobrinho, em 1930, tem sete filhos, 20 netos e quase a mesma quantidade de tataranetos!

As doações de suéteres vem do mundo todo e a fundação explica que não se trata de uma questão de moda e sim de saúde. O óleo pode fazer com que as penas dos pinguins grudem, permitindo que a água chegue até as suas camadas internas. Isso faz com que eles sintam frio e fiquem pesados demais para caçar. Em 2001, 438 pinguins foram afetados pelo vazamento de óleo, em Philip Island e depois de usarem o suéter, 96% deles foram reabilitados na clínica, de acordo com o site da instituição. Demais, né?
E você, o que achou da incrível história de Alfred?
Até a próxima, pessoal!! :)

Fonte: http://br.eonline.com/2015/homem-mais-velho-da-australia-tricota-sueteres-para-pinguins-feridos/

Postagens mais visitadas deste blog

#CROCHETERAPIA

Aprenda e faça: Girafinha estampada com Fabi Medico

Passo a passo de cartonagem - Porta Moedas