DIY: AVENTAL PARA PRENDEDORES DE ROUPA COM ALÇA DE PESCOÇO

Olááá, gente que ama artesanato!!!

O "Faça você mesmo(a)" de hoje será um avental para prendedores de roupa, com alça de pescoço.  A artesã que fez o avental e nos enviou o passo a passo, é a talentosa Jacqueline Cunha, do Ateliê Jack Arteira.  Acessem o Blog dela: www.artesanatocunhas.blogspot.com

Além de ser super prático, fica lindo e charmoso! Confiram abaixo: 

Vamos ao passo a passo!!


 Moldes de todas as partes que serão usadas.


       
Partes e tecidos para cortar.
Tira em tecido estampado no tamanho 75cm X 8cm (para alça de pescoço)
Molde do avental: precisa-se de tecido estampado, tecido para forro (no caso, ela usou algodão cru) e o mesmo tamanho de manta acrílica.
Molde do bolso: precisa-se de tecido estampado, tecido para forro (no caso, ela usou algodão cru) e o mesmo tamanho de manta acrílica.
OBS: os moldes do avental e do bolso devem ser riscados no avesso do tecido estampado, deixando uma margem de 2cm a mais que o risco para cortar, pois a costura será feita em cima do risco.
Molde das aplicações do bolso: cortar em tecidos estampados a escolha.




Começamos pelo bolso. Pela parte do direito do tecido estampado, aplicam-se os moldes já cortados da camiseta, vestido e cueca. Podem ser costurados a máquina ( a Jacqueline recomenda a Maquina de Costura Janome 2008 - você encontra ela em nossa loja Vitrine do Artesanato  Clique aqui  )  e colocados na posição a escolher.



Montagem do bolso
Após costurar as aplicações, colocar uma por cima da outra na seguinte ordem as partes do bolso: a manta, o forro e por cima o bolso com as aplicações viradas para o forro, ficando exposto para cima o avesso.



Passar uma costura somente na parte superior do bolso (conforme linha pontilhada da foto), unindo assim as três partes do bolso.



Desvirar o bolso para o direito do tecido estampado e passar uma costura decorativa também na parte superior conforme linha vermelha marcada na foto.



Tira de tecido estampado para alça de pescoço do avental.
Cortar na medida de 75cm X 8cm, dobrar ao meio e costurar pelo lado direito com ponto decorativo pelos dois lados.



Colocar o bolso no lado direito do tecido estampado do avental, marcando o centro e fazendo uma costura de 2cm com ponto decorativo, assim fixando o meio do bolso. Nas laterais do bolso alfinetar.




Também do lado direito do tecido estampado do avental, marcar o centro da parte superior. Medir 5cm do meio para o lado esquerdo e colocar uma ponta da alça de pescoço, medir 5cm do meio para o lado direito e colocar a outra ponta, prendendo as duas com alfinetes.



Montagem do avental.
Colocar uma parte por cima da outra alfinetando todas elas na seguinte ordem: a manta, o forro e por cima a frente do avental, ou seja, o tecido estampado virado para o forro, ficando exposto para cima o avesso onde tem o risco para fazer a costura.




Passar costura em toda a volta do avental, deixando apenas o espaço entre as duas alças (em destaque na foto) sem costurar.




Pela parte que ficou aberta desvirar então, o avental para o lado direito.



Para um acabamento mais bonito, passar uma costura decorada em todo o avental, começando pela parte superior que estava aberta e fazendo toda volta inclusive na parte com bolso.





Contatos da Jacqueline:
Facebook: Jacqueline Cunha
Página Facebook: Ateliê Jack Arteira
e-mail: jackmarques.cunha@gmail.com
Telefones: (53) 91574211 – 84230711
Cidade: Pelotas/RS
www.artesanatocunhas.blogspot.com



Até a próxima, pessoal! :)

Vitrine do Artesanato

Postagens mais visitadas deste blog

#CROCHETERAPIA

Aprenda e faça: Girafinha estampada com Fabi Medico

#BORDADOTERAPIA