#CROCHETERAPIA

Dia de crochê na Vitrine do Artesanato!

Nossa dica de hoje será uma Almofada feita com a técnica de Patchcrochê da artesã Marta Araújo. 
Curtiram? Então peguem suas agulhas e, vamos crochetar!


LISTA DE MATERIAIS
  • Barbante 4/4 nas cores: vermelho, branco e azul;
  • Agulha para crochê de alumínio de 3,5mm;
  • Agulha Tapestry nº 18
TAMANHO
  • 44 x 44 cm 
PASSO A PASSO
  • Base para cada bloco (diagrama 1): Parte da frente - bloco A - use o barbante na cor vermelho e ag. de crochê de 3,5mm, inicie  o motivo fazendo o anel mágico, 1ª carr.: 3 corr., 23 p.a., 1 p.bx., para fechar a carr. Da 2ª até a 4ª carr., continue seguindo o diagrama. Observe o esquema de cores para fazer cada bloco. Para compor a peça toda serão necessários dezesseis blocos, unidos entre si com p.b.. Use a ag., Tapestry nº 18, para fazer os arremates dos fios  no momento das trocas de cores. Reserve a peça.
  • Parte detrás: (diagrama 2): superior - use o barbante na cor vermelho e ag. de crochê de 3,5mm, inicie a peça com um cordão de 73 corr., 1ª carr.: 4 corr., *1 p.a., 1 corr.*, rep., de *a* por mais 34 vezes, 1 p.a.. Da 2ª até a 15ª carr., continue seguindo o diagrama. Reserve a peça
  • Parte detrás: (diagrama 3): inferior - use o barbante na cor vermelho e ag. de crochê de 3,5mm, inicie a peça com um cordão de 73 corr., 1ª carr.: 4 corr., *1 p.a., 1 corr.*, rep., de *a* por mais 34 vezes, 1 p.a.. Da 2ª até a 26ª carr., continue seguindo o diagrama. Reserve a peça. 
  • Bico de acabamento e montagem (diagrama 4): inferior – sobrepor as parte detrás como mostra o esquema. Acima posicione a parte da frente. Use o barbante na cor vermelho e ag. de crochê de 3,5mm, unir as três peças fazendo o bico de acabamento acompanhando o diagrama 4 e o p., de rep. Trab., em carr., circular e feche a carr., com 1 p.bx.

E como a Vitrine quer ver você arrasando no crochê, preparamos um super kit. Visitem nosso site e confiram: Kit Patchcrochê com Marta Araújo

Postagens mais visitadas deste blog

#CROCHETERAPIA

Aprenda e faça: Girafinha estampada com Fabi Medico

#BORDADOTERAPIA