#CROCHETERAPIA

Dia de Crochê na Vitrine do Artesanato!

Nossa dica de hoje será esse lindo Vestido Crochê. Peça da artesã Claudia Maria. 
Curtiram? Então peguem suas agulhas e vamos crochetar!

LISTA DE MATERIAIS
  • 3 Novelos de Fio Anne 500 – Circulo
  • 1 Agulha de Crochê  1,75 mm – Circulo
  • 95 cm Fita de Cetim (Simples Face)
PONTOS UTILIZADOS
  •  Ponto baixo, ponto alto e ponto caranguejo.
GRÁFICOS

PASSO A PASSO
  • COSTAS: use a linha Anne e agulha de crochê de 1,75 mm. Inicie a peça pela barra, trabalhe um cordão de 50 cm em correntinha, sobre este cordão trabalhe o ponto fantasia, acompanhando o diagrama 1 e os pontos de repetição. A 82 cm do início arremate a peça e reserve.
  • FRENTE: inicie a peça pela barra, trabalhe um cordão de 50 cm em correntinhas, sobre este cordão trabalhe o ponto fantasia (diagrama 1). A 70 cm do início, arremate os pontos que estão nos 5 cm centrais da peça. Trabalhe cada lado separadamente. Para formar o decote, em cada lado, arremate 1 ponto a cada carreira, até atingir 82 cm de comprimento. Faça o outro lado da mesma forma e arremate.
  • ACABAMENTO E MONTAGEM: use a agulha de tapeçaria e o fio Anne para costurar as laterais do vestido em ponto de alinhavo, deixando uma abertura de 18 cm de cada lado para formar as cavas. Costure os ombros (15 cm) de cada lado.  Retorne com o fio Anne e a agulha de crochê  e faça uma carreira de ponto caranguejo ao redor das cavas, no decote e na barra. Transpasse a fita de cetim nas tramas do crochê para demarcar a cintura.  



 E como a Vitrine quer ver vocês arrasando no crochê, preparamos um mega kit para vocês, visitem nosso site e confiram: Mega Kit Tricô e Crochê- Cláudia Maria


Postagens mais visitadas deste blog

#CROCHETERAPIA

Aprenda e faça: Girafinha estampada com Fabi Medico

#BORDADOTERAPIA