#CROCHETERAPIA


Dia de crochê na Vitrine do Artesanato!

A dica de hoje será esse lindo Caminho de Mesa, feito pela querida Maria José!



Curtiram? Então peguem suas agulhas e vamos crochetar!


TAMANHO:

30 x 91 cm

LISTA DE MATERIAIS
  • Agulha para crochê – 1 mm
  • 1 novelo do Fio Bege Claro
  • 1 novelo do Fio Laranja
  • 1 novelo do Fio Amarelo
  • 1 novelo do Fio Verde Escuro 
Sugestão da Vitrine: Use o fio Camila 500 da Coats Corrente

PASSO A PASSO

  • Centro do caminho (diagrama 1): use o fio bege claro e agulha de crochê de 1mm, inicie a peça com um cordão de 77 corr., 1ª carr.: 3 corr., 76 p.a.. Da 2ª até a 70ª carr., continue seguindo o diagrama. Reserve a peça. 
  • Fitinha para o transpasse (diagrama 2): use o fio laranja e agulha de crochê de 1mm, inicie o motivo com um cordão de 51 cm em corr.. Mude para o fio amarelo e trabalhe sobre o cordão em p.b.. Faça duas fitinhas com 51 cm e duas com 36 cm. Transpasse as fitinhas de 36 cm na parte superior e inferior e as fitinhas de 51 cm transpasse nas laterais. Forme os lacinhos em cada lateral e como detalhe prenda uma bolinha perolada. Reserve a peça.
  • Flor (diagrama 3 - 1ª e 2ª etapas): use o fio bege claro e agulha de crochê de 1mm, inicie o motivo com um cordão de 7 corr., 1 p.bx., para fechar a carr., 1ª carr.: 3 corr., 23 p.a., 1 p.bx., para fechar a carr. Da 2ª até a 11ª carr., continue seguindo o diagrama. Na 1ª, 9ª e 10ª carr., use o fio bege claro, na 2ª e 3ª carr., use o fio amarelo, na 4ª, 5ª, 6ª e 11ª carr., use o fio laranja, na 7ª e 8ª carr., use o fio verde escuro. Repita esta flor por mais vinte e sete vezes, faça a união das flores ao redor do centro do caminho com p.bx., e com as tirinhas com as emendas feitas sobre o diagrama 4. Estas emendas estão indicadas no gráfico com a linha em azul. 

E como Vitrine do Artesanato quer ver vocês arrasando no crochê, preparamos um mega kit para vocês, visitem nosso site e confiram: http://goo.gl/FM4QBY

Postagens mais visitadas deste blog

#CROCHETERAPIA

Aprenda e faça: Girafinha estampada com Fabi Medico

#BORDADOTERAPIA