#TERAPIASARTESANAIS


Hoje no nosso momento de terapia, teremos uma grande artista que sempre nos surpreende com seus trabalhos.


A talentosa Carmem Freire foi uma das primeiras professoras parceiras da Vitrine do Artesanato. Sempre criativa e carismática, seu trabalho ficou conhecido através da técnica de crochê endurecido, já que a sua resina ENDURECE desmistificou o segredo da rigidez e durabilidade das peças que eram crochetadas e moldadas artesanalmente em qualquer tipo de objeto.



E a vitrine trouxe para vocês algumas dicas e uma peça linda, que irá dar um ar sofisticado em sua casa. Para iniciar nossa terapia iremos mostrar os "Tipos de Trama" que vocês podem utilizar em seus trabalhos:




E depois dessas dicas, vamos aproveitar e colocar a "mão na massa"? 
Sabe aquele vaso de vidro simples, que tal transforma-lo em uma peça linda e única?!



MATERIAL:
- Fixa Crochê
- 1 Novelo de linha Marrom
- 1 Novelo de linha Marrom Escuro
- 1 Vaso de vidro de sua preferência
- 6 Prendedores

COMO FAZER:
Com as duas linhas juntas, solte-as em um recipiente e quando chegar à quantidade desejada, deixe a ponta visível e umedeça tudo com o Fixa. Tire o excesso fazendo uma pressão com a mão.
Coloque os prendedores na boca do seu vaso e vá enrolando bem à vontade, com o auxílio dos prendedores. Depois que ele estiver revestido parcialmente, retire os prendedores. Dobre a sobra da linha e faça um acabamento na boca com várias voltas de linha para esconder a sobra. Deixe secar ao Sol.

Postagens mais visitadas deste blog

#CROCHETERAPIA

Aprenda e faça: Girafinha estampada com Fabi Medico

#BORDADOTERAPIA