#Tricoterapia


Para a nossa #tricoterapia de hoje, selecionamos uma receita especial para você demonstrar mais amor e carinho para seu bebê, tricotando seus próprios sapatinhos.

A criação e execução da receita é da nossa querida Jaqueline Santos que, inclusive, tem um curso completo com todos os materiais para fazer esse e mais 29 modelos incríveis (clique aqui para saber mais).

Esperamos que aproveite e tenha muita inspiração!

Curtiu? Comente e compartilhe com suas amigas  usando a #tricoterapia


SAPATINHO DE BEBÊ - PEDRO 
Por Jaqueline Santos
Dica: aprenda com detalhes através do curso da Vitrine do artesanato

Execução:
Faça a solinha de ponto tricô com a linha vermelha.
Troque a linha para o azul pelo avesso, trabalhando em tricô e depois faça um motivo do ponto canelado. Troque a linha para o vermelho pelo avesso, trabalhando em tricô e faça 2 motivos do ponto amarradinho. Troque a linha novamente para o azul e faça mais um motivo do ponto canelado. Troque mais uma vez a linha para o vermelho e, no lado direito, trabalhe 20 pontos em meia e os 29 pontos centrais devem ser trabalhados no ponto barra por 10 carreiras. Transfira os pontos centrais para a agulha de costura, passe uma linha por todos eles e dê um dois nós, fazendo um franzido. Com a agulha de tricô, levante 5 pontos em cada um dos lados do motivo central já amarrado, pelo lado avesso. Depois dos pontos levantados, siga a carreira em pontos meia. Trabalhe 1 cordão de tricô. Arremate pelo lado avesso com lastex. Faça a costura e prenda o botão para finalizar.




Postagens mais visitadas deste blog

#CROCHETERAPIA

Aprenda e faça: Girafinha estampada com Fabi Medico

#BORDADOTERAPIA