Pular para o conteúdo principal

Feliz Dia das Crianças!






















Para comemorar o Dia das Crianças a Vitrine do Artesanato vai escolher uma criança para
estampar nosso site.

Envie uma foto de seu pequeno demonstrando o seu amor pelo artesanato para o e-mail promocao@vitrinedoartesanato.com.br com  seus dados e com os dados da Criança.

O resultado será divulgado dia 09 de Outubro às 16hs.


REGULAMENTO

         1. A PROMOÇÃO
1.1 O “CONCURSO CULTURAL DIA DAS CRIANÇAS” realizado pela Vitrine do Artesanato, elegerá 01 (uma) foto de 01 (uma) criança, nas condições estabelecidas neste Regulamento, para estampar o banner de nosso site, folder e imagens das redes sociais da VITRINE DO ARTESANATO.
1.2 Assim, este concurso é voltado, exclusivamente, para crianças, que tenham entre 01 e 10 anos, devidamente representadas por seus responsáveis legais em todos os atos necessários à validação da sua participação nesta promoção, compreendendo: envio da foto da criança; as autorizações e cessões que se fizerem necessárias.
1.3 A participação na promoção é voluntária e gratuita e não está condicionada à compra de quaisquer produtos da Vitrine do Artesanato pelos interessados.
1.4 O período de realização desta promoção, compreendendo participação, escolha, apuração pela Comissão Julgadora, será no dia 01/10/2012.
E a divulgação do ganhador será no dia 09/10/2012.


          2. PARTICIPAÇÃO - INSCRIÇÃO E ENVIO DA FOTO DA CRIANÇA
2.1 Para participar desta promoção, os responsáveis legais da criança (pai, mãe -maiores de 18 anos ou emancipados -, nos termos da lei, tutor ou curador), no período compreendido entre o dia 01/10/2012 até o dia 08/10/2012, deverão enviar uma foto da criança para o e-mail promocao@vitrinedoartesanato.com.br com dados solicitados, como nome e endereço completos; sua qualidade como responsável legal (pai, mãe – estes maiores de 18 anos ou emancipados, nos termos da lei -, tutor ou curador); RG (com órgão emissor); CPF; telefones fixo e/ou celular e e-mail, se houver e, ainda, o nome completo e data de nascimento da criança participante; ler e aceitar o Regulamento; conceder todas as autorizações e cessões necessárias à participação.
2.2 Deverão ser enviadas no Maximo 05 (cinco) fotos da criança inscrita nesse concurso obrigatoriamente, desacompanhada e de acordo com os critérios previstos neste Regulamento.
2.3 As fotos poderão ser de qualquer tamanho (3x4, 13x8 etc); enquadramento (corpo inteiro, só de rosto), coloração (colorida, sépia, preto e branco, etc), devendo ser em formato JPG/JPEG e PNG, com até 5Mb.
2.4 As fotos encaminhadas para esta promoção não poderão conter a imagem de nenhuma outra pessoa que não seja a da criança inscrita.
2.5 Não é necessário que as fotos enviadas para esta promoção tenham sido captadas por profissionais da fotografia. Contudo, não serão avaliadas as fotos que por sua qualidade não permitirem uma correta e perfeita visualização, dificultando as análises a serem realizadas pela Comissão Julgadora desta promoção.
2.6 Diariamente, no decorrer da fase de inscrição e envio de fotos (de 01/10/2012 a 08/10/2012), as fotos recebidas passarão por uma triagem individual, que será feita pela Comissão responsável pela promoção, a fim de averiguar se as fotos recebidas estão aptas a serem divulgadas.
2.6.1 Os responsáveis legais do participante cuja foto for escolhida receberá um e-mail informando que a sua foto foi aceita para participar do concurso cultural.


3. DAS AUTORIZAÇÕES
3.1 Ao participar do CUNCURSO CULTURAL DIA DAS CRIANÇAS, o responsável legal da criança inscrita (pais –maiores de 18 anos ou emancipados, nos termos da lei -, tutor ou curador) estará, automaticamente:
(i) autorizando, a Vitrine do Artesanato, a manter contato, pelos meios informados no cadastro, para tratar ou prestar informações acerca desta promoção;
(ii) autorizando, a utilização da foto da criança, no site da empresa, bem como para fins publicitários.
(iii) declarando que possui autorização, com exclusividade de terceiros, se for o caso, para utilização da foto, especialmente para os fins desta promoção e que na qualidade de responsável legal da criança possui as autorizações necessárias para inscrever a foto da criança na promoção;
(iv) autorizando, a título gratuito, o uso do nome, imagem, em qualquer meio escolhido pela Vitrine do Artesanato, para as finalidades decorrentes deste concurso, para fins publicitários.
(v) cedendo, com exclusividade e a título gratuito, pelo período disposto a seguir, os direitos autorais patrimoniais relativos à foto encaminhada, para todas as modalidades de utilização e exploração, fixadas em quaisquer tipos de suporte ou não fixadas, incluindo, mas não se limitando ao armazenamento e distribuição em meio eletrônico;
(vii) se comprometendo a assinar quaisquer documentos, no sentido de assegurar os direitos de utilização e exploração da foto enviada e da imagem nela contida, caso venha a ser o ganhador.


          4. DIVULGAÇÃO DA PROMOÇÃO
10.1 A divulgação desta promoção será feita por meio de internet.

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo de cartonagem - Porta Moedas

Olha só que porta moedas lindo! Vamos aprender a fazê-lo com este passo a passo incrível da Érika Martins?

1) Cole as duas partes de mesma largura num  papel sulfite, para fazer a coifa.
2) Deixe margem de 0,5cm entre elas.
3) Faça o mesmo com as outras duas partes,  repare que há dois tamanhos, um para a parte  interna e outro para aparte externa.
4) Passe cola no cartão e na com  bastante atenção para a coifa.
5) Use o rolinho para tirar o excesso de cola e  evitar manchas no tecido.
6) Cole o tecido no cartão.
7) Com a espátula, marque bem a coifa.
8) Alise bem o tecido para evitar bolhas.
9) Nas pontas quadradas, corte o excesso de tecido  na diagonal, deixando uma pequena margem.
10) Na parte redonda faça picotes  com a ponta da tesoura.
11) Passe cola e vire as bordas do tecido,  com ajuda da espátula.
12) Faça o mesmo para a parte  interna e a externa também.

O que é cartonagem?

Vamos falar sobre Arte, vamos falar um pouco mais sobre a CARTONAGEM!
A cartonagem é uma técnica que possibilita a confecção vários objetos utilitários e decorativos. Usando como base o papel cartão cinza, de gramaturas variadas e cola branca. A forração dos projetos pode ser tanto em papel quanto em tecido.
Essa semana esteve no programa Arte Brasil a artesã Claudia Wada (http://cursosbyclaudiawada.blogspot.com/) que nos trouxe uma idéia de carteira incrível, usando a técnica de cartonagem. Olha que linda a peça que ela criou:




Gostou?
Linda né? e é muito fácil produzi-la, basta ter os materiais necessários e seguir o passo-a-passo. 
Saiba como adquirir os materiais para a produção deste kit clicando aqui http://migre.me/41Qt5


Um ótimo final de semana e até a próxima





Passo-a-passo exclusivo Almofada em Capitonê

Confira a seguir um passo-a-passo exclusivo de uma almofada lindíssima em ponto Capitonê.

Para produção da peça, você irá precisar: - 1,10 M DE TECIDO OXFORD;
- RÉGUA PARA CAPITONÊ DE 3 CM;
- AGULHA DE COSTURA;
- LINHA DE COSTURA NA COR DO TECIDO;
- 50 CM DE TECIDO TNT;
- MANTA ACRÍLICA SILICONADA;
- ZÍPER (DE 35 A 40 CM).

Passo-a-passo: Medidas:
Para parte da frente usar 64X64 cm, para quadricular de 3cm , mais 5m de borda de cada lado (total 74X74 cm)
Para parte traseira, após terminar o trabalho, medir e cortar a quantidade necessária , deixando a margem de costura das laterias e do Zíper

Risco: