Cursos de Capacitação - Artesanto social no Piauí


A Vila da Paz, no Piauí, tem curso de artesanato para capacitação dos moradores da região.


O Complexo Educacional Padre Pedro Balzi, em parceria com o Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí (Prodart), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, oferece um curso de capacitação com 40 horas de duração, ministrado pelo professor Omar Leotti. O instrutor do curso pediu que os alunos se dedicassem bastante, para que se tornem artesãos profissionais, com cadastro na entidade representante. 


Trata-se de um Curso de artesanato com coco babaçu e raízes, que são produtos típicos da região. A diretora da Prodart, Francisca Lemos, mencionou o grande sucesso que tiveram na feira do Recife, com um faturamento de R$200,00, com a intenção de incentivar os iniciantes.


O sociólogo e professor do Complexo explica que a ideia do curso não é somente trazer para a Vila da Paz um centro artesanal. “Essa parceria faz parte de um projeto para retirada de pessoas do vício do crack, o que também é uma meta do governador Wilson Martins, oferecendo ocupação e reinserção na sociedade”.








Fontes:
http://piauialerta.com.br/geral/vila-da-paz-ganha-curso-de-artesanato/
http://180graus.com/geral/vila-da-paz-ganha-curso-de-artesanato-para-capacitacao-dos-moradores-471704.html

Postagens mais visitadas deste blog

#CROCHETERAPIA

Aprenda e faça: Girafinha estampada com Fabi Medico

#BORDADOTERAPIA