Pular para o conteúdo principal

Bordados

Um bom dia à todos!
Como passaram de final de semana?


Hoje trouxemos uma matéria sobre a técnica em bordados, uma técnica que sempre está em alta, pois dá-se para produzir trabalhos incríveis tanto em uso pessoal quanto para uso doméstico e até acessórios.
Além de chique e moderna, você pode utilizar sua imaginação e criar belas peças, diversificando e inovando seus trabalhos, além do mais você pode trazer as Tendências de moda direto das passarelas para seus trabalhos, assim você pode produzir, presentear, inovar e até ganhar uma renda extra.

Confira a seguir um texto sobre a linha do tempo da técnica em bordados!

As roupas bordadas femininas  representam com vigor a influência que o artesanato tem sobre o vestuário da mulher pois  valorizam a delicadeza, charme e elegância, mesmo variando tendências de décadas em décadas. Uma roupa decorada com um bonito bordado é capaz de compor um look para diferentes ocasiões.

Muitas mulheres modernas menosprezam o bordado artesanal, acham que essa técnica é ultrapassada e que não combinam com as novas tendências de moda. Contudo, grandes estilistas estão retomando a técnica para criar as coleções, confeccionando peças delicadas que aproveitam em grande estilo o que o bordado tradicional tem a oferecer.

O estilo romântico, característico da mulher clássica e delicada, retoma o uso do bordado para a confecção de peças de vestuário, combinando esse efeito às cores neutras e aos babados.  Os modelos de roupas bordadas se revelam bem mais descontraídos, valorizando desenhos, riscos, contrates de cores e símbolos bem populares no século XXI.

A técnica consegue criar, inovar e oferecer um acabamento criterioso paralelo a costura; as cores da linha e do tecido precisam criar um contraste bonito e manter o equilíbrio do visual.

A Moda feminina no inverno passado resgatou algumas tendências que havia se perdido no tempo, como é o caso das blusas e agasalhos bordados. O efeito dessa técnica artesanal é capaz de decorar as peças com uma mistura de elegância e ousadia, valorizando as cores e estampas que estão no auge dessa temporada.
Outra novidade foi a aplicação do bordado em  calças jeans que também fazem sucesso entre as mulheres modernas, ajudando a compor um maravilhoso look casual.

As blusas femininas bordadas com miçangas ou lantejoulas representam uma ótima opção para as mulheres que sejam montar um figurino personalizado. Muitos artesãos realizam esse tipo de artesanato .
Aproveite as técnicas de bordado para acrescentar delicadeza ao seu look e invista em novas combinações; pois neste ano, além de estar em alta moda Primavera-Verão com muito Bordado aplicados às peças de roupas, a moda Outono-Inverno também vêm forte na técnica em Bordado, Tricô e Crochê





Gostaram da dica?
Então não deixe de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de muitas novidades, tendências e informações sobre o mundo do artesanato.

Quer produzir estas peças, mas não sabe onde encontrar materiais?
A nossa loja virtual possui uma variedade de novelos especiais para produção de Bordados, Tricô e Crochê. Confira em http://migre.me/3MyY3
ou entre em contato com nossa central de atendimento
(11) 3382-2000

Um bom início de semana à todos e até a próxima.




Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo de cartonagem - Porta Moedas

Olha só que porta moedas lindo! Vamos aprender a fazê-lo com este passo a passo incrível da Érika Martins?

1) Cole as duas partes de mesma largura num  papel sulfite, para fazer a coifa.
2) Deixe margem de 0,5cm entre elas.
3) Faça o mesmo com as outras duas partes,  repare que há dois tamanhos, um para a parte  interna e outro para aparte externa.
4) Passe cola no cartão e na com  bastante atenção para a coifa.
5) Use o rolinho para tirar o excesso de cola e  evitar manchas no tecido.
6) Cole o tecido no cartão.
7) Com a espátula, marque bem a coifa.
8) Alise bem o tecido para evitar bolhas.
9) Nas pontas quadradas, corte o excesso de tecido  na diagonal, deixando uma pequena margem.
10) Na parte redonda faça picotes  com a ponta da tesoura.
11) Passe cola e vire as bordas do tecido,  com ajuda da espátula.
12) Faça o mesmo para a parte  interna e a externa também.

O que é cartonagem?

Vamos falar sobre Arte, vamos falar um pouco mais sobre a CARTONAGEM!
A cartonagem é uma técnica que possibilita a confecção vários objetos utilitários e decorativos. Usando como base o papel cartão cinza, de gramaturas variadas e cola branca. A forração dos projetos pode ser tanto em papel quanto em tecido.
Essa semana esteve no programa Arte Brasil a artesã Claudia Wada (http://cursosbyclaudiawada.blogspot.com/) que nos trouxe uma idéia de carteira incrível, usando a técnica de cartonagem. Olha que linda a peça que ela criou:




Gostou?
Linda né? e é muito fácil produzi-la, basta ter os materiais necessários e seguir o passo-a-passo. 
Saiba como adquirir os materiais para a produção deste kit clicando aqui http://migre.me/41Qt5


Um ótimo final de semana e até a próxima





Passo-a-passo exclusivo Almofada em Capitonê

Confira a seguir um passo-a-passo exclusivo de uma almofada lindíssima em ponto Capitonê.

Para produção da peça, você irá precisar: - 1,10 M DE TECIDO OXFORD;
- RÉGUA PARA CAPITONÊ DE 3 CM;
- AGULHA DE COSTURA;
- LINHA DE COSTURA NA COR DO TECIDO;
- 50 CM DE TECIDO TNT;
- MANTA ACRÍLICA SILICONADA;
- ZÍPER (DE 35 A 40 CM).

Passo-a-passo: Medidas:
Para parte da frente usar 64X64 cm, para quadricular de 3cm , mais 5m de borda de cada lado (total 74X74 cm)
Para parte traseira, após terminar o trabalho, medir e cortar a quantidade necessária , deixando a margem de costura das laterias e do Zíper

Risco: