Entrevista com Luis Masse

Entrevista com Luis Masse



Luis é uma pessoa simples, batalhadora que sempre está em busca de novas oportunidades e desafios. Se diz teimoso, pois quando quer algo, vai atrás e não desiste, pode até demorar, mas consegue!O artesão não gosta de álcool ou fumo, mas não abre mão de estar em reuniões com os amigos, em festas ou churrasco.




Sem falar que é apaixonado pelo o que faz. “Sou uma pessoa privilegiada, pois tenho como profissão o meu Hobby. Faço tudo com muito gosto e alegria. Não planejei nada disso, mas a vida e Deus me guiaram para esta estrada.”




O artesão considera suas alunas uma verdadeira família. Suas aulas são sempre uma folia onde não há formalidades, preconceito ou frescura, “sempre é uma nova aula a cada dia”.




As aulas são sempre uma novidade, pois trabalha cada aluna como uma peça única. Luis sempre vê o que deseja, as cores que vão ser utilizadas na peça para que assim, fique exclusiva. Seus riscos também são elaborados na hora. “Estamos sempre procurando novos espaços para a pintura em tecido: como roupa, sapato, caixinhas de madeira e com pintura em tecido aplicado: cortina, bolsas além de cama, mesa e banho” diz o artesão.




A grande característica dessa pintura, revela, é a suavidade e leveza que a peça tem e cada peça é exclusiva, pois o efeito fica por conta da água e do álcool. Quanto ao material, Luis tem confiança em algumas empresas do ramo onde sempre procura utilizar o melhor para não ter surpresas indesejáveis no final da peça. Acredita em cada marca que utiliza pela responsabilidade e confiança que cada uma o transmite.




Além de ser fonte de renda, o artesanato também o alivia do stress.




Luis não tem um ateliê próprio, mas está sempre em casa dos ramos e como viaja muito, não consegue permanecer em um só local. Seu apartamento é o verdadeiro refúgio para suas criações e trabalhos extras, pois quando está concentrado, deixa-o tomado de panos e tintas, não restando muito espaço. Confessa também que tem algumas pessoas que estão sempre o socorrendo quando necessita de algo novo.




Um acabamento leve e cores harmoniosas entre si é o momento mágico para ele, que adora a mistura de cores exóticas, a qual não se obtém na pintura a seco, unindo o bom gosto com delicadeza e alegria.”São os pequenos detalhes que faz a diferença e o capricho....”




Luis divulga seu trabalho através de lojas de artesanato, revista, programas de TV e através do site. Na divulgação, além de expor o seu trabalho, acredita que  o mais importante é levar o máximo de esclarecimento ao amigo que está do outro lado assistindo .”Não se pode esconder os detalhes, pois são eles que fazem a diferença, e ,tenha certeza de que o que você faz para o outro, retornará a você.”




Depois do Ateliê na Tv, Luis comenta que novos caminhos se abriram, novas idéias surgiram.




“Atingi um público maior e mais exigente que sabe o que quer e isto dá um novo parâmetro e dimensão ao meu trabalho, onde a reposta obtida com os telespectadores foram satisfatória, me dando a certeza de que escolhi o caminho certo”.




Agora no mês de Julho, Luis estará em vários estandes (todos os dias) na Mega Artesanal, o que considera o lugar indispensável para quem faz artesanato.




Outro trabalho que poucos conhecem do Luis é o frivolité com navete, uma espécie de renda que é bem mais demorada, porém o considera fantástico. Mas não é só de artesanato que o Luis é apaixonado. Para nós ele revela sua outra paixão : a culinária, principalmente os doces.”Pretendo ainda ter um tempo para fazer um curso de decoração de bolo”.




Para fechar, Luis dá o seu recado : “Nada é por acaso. Tudo acontece no momento certo, basta merecer e lutar para isto, pois nada é de graça. A vida é bela e única, por isso aproveite ao máximo cada momento, porque todos nós somos passageiros em uma bela viagem... e um dia ela acaba, e o que levaremos dela?....Devemos cultivar boas ações e pensamentos, pois eles sempre retornam para nós.




Abraços a todos...”“.




Fonte: Ateliê na TV

Postagens mais visitadas deste blog

#CROCHETERAPIA

Aprenda e faça: Girafinha estampada com Fabi Medico

#BORDADOTERAPIA